V Conferência Municipal de Saúde é realizada em Baixa Grande

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande através da Secretaria de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, realizaram, nesta segunda-feira (31), na Sociedade Cultural e Recreativa 5 de Março, a V Conferência Municipal de Saúde com o tema, “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Cidadão Baixagrandense”.

A abertura da cerimônia teve início com o pronunciamento dos componentes da mesa. O Prefeito Heraldo Alves Miranda, frisou a importância da Conferência em que o foco principal é a participação popular em vista de melhorias no Sistema de Saúde do município.

Em seguida, a Secretária de Saúde Leila Pamponet  afirmou que:” É preciso ter a participação de todos os setores para termos uma saúde com a “cara” de Baixa Grande”.


O jovem Fredson Santana abrilhantou o evento com a belíssima apresentação, do Hino Nacional ao som da flauta. A cantora gospel, Tatiane dos Santos presenteou a todos com sua voz, apresentando a canção “Pai Nosso”.

Dando continuidade, foi feita a leitura do Regimento da V Conferência e explicado as regras que seriam utilizadas durante os trabalhos. Os profissionais da secretaria de Saúde apresentaram um Organograma, com o intuito de explicar como está funcionando a organização da mesma. Houve ainda, a participação dos usuários do SUS, mostrando as diversas áreas de atuação.
Durante a apresentação dos temas da conferência, houve a participação da enfermeira, Especialista em Auditoria de Gestão e Saúde Pública e Assessora Técnica em Saúde, Juliana Marque Dourado; o psicólogo e residente em Saúde da Família, Jarbas Clementino; Enfermeiras dos PSF’S do município; o conselheiro municipal de saúde, Pastor Jorge Luís; a coordenadora do NASF, Mairle Rios e Mateus Sampaio, Assistente Social.

Os presentes apreciaram os stands expostos. Os Educadores Físicos, Juthai Mendes e Julie Marques, realizaram uma dinâmica. Na sequência foram divididos os grupos e apresentadas as propostas a serem votadas.Das 30 propostas expostas, 15 foram aprovadas e estarão complementando o Plano Municipal de Saúde 2018-2021.

A comunidade em geral esteve presente, além de secretários do governo e autoridades do município.


Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!

Informações Adicionais