3º Encontro dos filhos e amigos de Baixa Grande, um momento pra recordar

O Clube Recreativo 5 de março em Baixa Grande voltou aos tempos de sua fundação, quando nas décadas de 70 e 80, os moradores se reuniam pra dançar os grandes sucessos e curtir amizade, na época só existia no municípios o Ensino Fundamental, com isto muito deles tiveram que sair pra cidades maiores , após concluir seus estudos muito não retornaram, em 2015 um grupo resolveram promover uma vez no ano um dia pra relembrar os velhos tempos, chamado de encontro de filhos e amigos de Baixa Grande, as duas primeiras edições foi realizada em Salvador, em 2017 resolveram fazer diferente, promover o encontro no local onde aconteciam as maiores festa daquela época.

E assim aconteceu na noite deste sábado, 12 de agosto de 2017, o 3º Encontro de Filhos e Amigos de Baixa Grande. José Macedo a fim de dar continuidade em seus estudos foi embora de Baixa Grande em 1973, hoje cursando técnico em enfermagem em Minas Gerais ele disse que em breve retorna a Baixa Grande pra cuidar da saúde de “seu povo”.

A professora Gerusia Oliveira conta que é a primeira vez que ela participa deste encontro, para ela é gratificantes, pois além de reencontra as pessoas de convivência na juventude e curtis a musicalidade que marcaram história.

Fazer o bem também é um compromisso dos organizadores, o ingresso foi um quilo de alimento não perecível que será doado a famílias carentes.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande