Comunidade de Baixa Grande monta estratégias para combater assalto a transportes de feirantes

Com aumento nos assaltos aos carros que transporta feirantes nos sábados de feira livre e aposentados no inicio do mês, o delegado de Polícia Civil, Bel Almir Góes convocou os condutores de veículos e autoridade para uma reunião na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro de 2017.

Participaram da reunião dezenas de motoristas, secretários, Prefeito, Vereadores, representantes dos comercio, Conselho Municipal de segurança, representantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal entre outras representações. Motoristas sugeriram e opinaram em ações que pode reduzir ou acabar com crimes de assaltos.

O motorista Ademilton Fernandes, residente na comunidade de Santa Cecília, disse ter sido importantes a reunião onde puderam conhecer as intenções e estratégias das autoridades policiais em combater crimes que vem aterrorizando a cidade.

O chefe da Guarda Municipal, Leandro Nunes agradeceu o evento promovido pela Policia Civil, pra ele o evento serviu para prevenção para os crimes que vem ocorrendo na zona rural do município, disse que junto com policiais e comunidade vem buscando coibir atos criminosos contra trabalhadores que vem fazer suas feiras na cidade.


O Vereador Humberto Suzart (PSB), disse que foi um imenso prazer participar da “mini audiência pública”, para ele é importante a união entre motorista de transportes de passageiros e policia unir e montar estratégias que garante a segurança aos cidadãos. “a segurança é dever do estamos, mas devemos está unto pra garantir e cobrar o cumprimento da lei”.

O delegado, Almir Góes lamentou a ausência comerciantes que são os principais interessados com a presença dos moradores da Zona Rural vim adquiri seus produtos na sede do município. Ele agradeceu ao apoio recebido pela administração pública.

Uma das dicas sugerida pelo delegado foi que as pessoas anotasse o imei celular, em casa caso de roubo com este número permite o bloqueio e em algum caso o rastreios do mesmo.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

 

Informações Adicionais