Jovem é preso por planejar o próprio sequestro para extorquir mãe e pagar dívida a traficantes

O jovem Lucas Figueredo Cruz, 20 anos, que é usuário abusivo de drogas, foi preso na quinta-feira (14), em Salvador, após planejar o próprio sequestro para extorquir a própria mãe e pagar uma dívida a dois traficantes, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Um dos criminosos foi preso e outro conseguiu fugir.

Lucas foi preso em uma casa, localizada no bairro do Arraial do Retiro, quando estava com dois traficantes. Ele foi flagrado por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

A mãe de Lucas esteve no Draco para registrar o sequestro do filho, que teria ocorrido na manhã esta quarta (13). Segundo ela, os criminosos pediam a quantia de R$ 2,4 mil para libertar o jovem. No entanto, segundo as investigações do Draco, este era o valor que Lucas devia aos traficantes que estavam com ele no momento da prisão.

Ao perceber a chegada da polícia, um traficante conseguiu fugir, mas Gleidson de Jesus Souza foi capturado. Gleidson levou os policiais até outra casa, localizada no mesmo bairro, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições.

Lucas foi autuado por extorsão e Gleidson por posse ilegal de arma de fogo. Os dois irão para audiência de custódia nesta sexta-feira (15), onde a Justiça decidirá se responderão ao inquérito policial em liberdade ou não.

Já o revólver foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será submetido ao Sistema de Identificação Balística (Ibis), que é capaz de revelar se essa arma já foi utilizada em algum crime.

[G1 BA]

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais