Servidores da Rede Estadual de Ensino em Ipirá e Serra Preta paralisam atividades nesta terça e quarta

Os trabalhadores em educação da Rede Estadual aprovaram na Assembleia Regional do Sertão realizada na manhã desta segunda-feira, 17, em Feira de Santana, que vão paralisar as atividades nesta terça-feira, 18, e quarta-feira, 19.

Estiveram presentes o presidente da APLB Regional, Cristiano Rodrigues, diretoria dos Sindicatos e trabalhadores em educação dos Municípios de Coração de Maria, Serra Preta, Ipira, Irará, Santo Estevão, Ipecaetá, Anguera, Santa Bárbara Ipirá, além da diretoria da APLB de Feira de Santana, que tem como presidenta a Professora Marlede Oliveira.

Nesta terça-feira, 18, haverá um ato em Salvador, e em Feira de Santana haverá uma caravana que sairá da sede da APLB Feira, na Avenida Getúlio Vargas, 159 – Edif. Ana Muller às 7h. Na quarta-feira, 18, foi aprovada além da paralisação um ato regional em Feira de Santana, em frente do NTE - Núcleo Territorial de Educação, na Avenida Presidente Dutra, às 9h.

Os trabalhadores em educação reivindicam o reajuste de 12.84% de forma linear para todos os professores, estabelecido pelo Ministério da Educação para 2020, bem como um projeto de mudança da previdência dos servidores públicos que não foi discutida com os trabalhadores, o Difícil Acesso de diversos professores que não receberam ou foram suspensos, Tabela, Piso Salarial, Reforma do Ensino Médio, Bolsa Auxílio, e uma série de outros itens que foram entregues ao governo e aguardamos devolutiva à respeito. Na Assembleia também foi aprovado o indicativo de greve e no dia 4 de março uma nova Assembleia será realizada para avaliar os rumos da categoria, que poderá entrar em greve por tempo indeterminado.

www.baciadojacuipe.com.br

Informações Adicionais