Suspeitos de assalto a banco são presos com explosivos e 'arsenal bélico' na Bahia

Dois suspeitos de assalto a banco foram presos e um adolescente foi apreendido na madrugada deste domingo (11), enquanto passavam por uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes da Polícia Militar, em um trecho da BR-101 na cidade de Itabela, no sul da Bahia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma denúncia anônima informou sobre um possível ataque e os órgãos de segurança reforçaram o policiamento na região.

O grupo estava em um carro de passeio e, quando passava pelo km 749 da rodovia, recebeu ordem de parada dos agentes. Segundo a SSP, o motorista tentou esboçar fuga, mas acabou cercado pelos policiais.

Após fazerem uma vistoria no interior do veículo, a PRF informou que um “arsenal bélico” foi encontrado. Com os suspeitos estavam um fuzil, uma submetralhadora 9 mm, duas pistolas 9mm; um revólver calibre 38, uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12.

Eles também levavam no veículo cinco coletes à prova de balas, 298 munições de 5.56, outras 50 munições de calibre 38, mais 50 munições de 9mm, 16 munições de cal 12. Além disso, 27 munições de 380; dois volumes de emulsão explosiva, quatro espoletas e um cordel detonante estavam em posse do trio.

O grupo foi preso em flagrante e levado à Delegacia Territorial de Eunápolis. Eles vão responder por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, enquanto seguem as investigações para apurar se, de fato, eles têm envolvimento com ataques a banco realizados na Bahia nas últimas semanas.

g1ba

Informações Adicionais