Fazendeiro tem prejuízo de quase R$ 80 mil após ter 26 cabeças de gado roubadas em Ipirá

Um fazendeiro teve um prejuízo de quase R$ 80 mil após 26 cabeças de gado serem roubadas na cidade de Ipirá, cerca de 200 km distante de Salvador.

O caso aconteceu na semana passada e até a publicação desta reportagem, os suspeitos de terem cometido o crime não foram encontrados. Segundo o coordenador de polícia da região, delegado Roberto Leal, esse tipo de crime é cometido geralmente durante a madrugada.

No Campo do Gado, em Feira de Santana, é feito um controle de entrada e saída do rebanho, para evitar roubos. A operação é feita com o auxílio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Se os bandidos conseguirem essa documentação, eles podem circular livremente com a carga roubada, o que dificulta o rastreio do rebanho. Mesmo assim, Cláudio Fabiano Lima acredita que pode recuperar as cabeças de gado roubadas.

A reportagem da TV Subaé entrou em contato com a Polícia Civil de Ipirá, onde o roubo foi registrado, mas não conseguiu informações sobre as investigações do caso, até a publicação desta reportagem.

[G1 Bahia]

Informações Adicionais