Polícia conclui inquérito e indicia 12 pessoas pelo sequestro de garoto em Miguel Calmon

A Polícia Civil da Bahia concluiu o inquérito policial sobre o sequestro de um garoto de 9 anos, que aconteceu na cidade de Miguel Calmon, a cerca de 350 km de Salvador, no dia 17 de maio e indiciou 12 pessoas por participação no crime. O procedimento foi encaminhado para o Poder Judiciário na quinta-feira (27).

Nove homens e três mulheres foram indiciados por extorsão mediante sequestro. De acordo com a polícia, entre os indiciados, dois homens e uma mulher, presos por policiais militares no dia 18, tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas.

Ainda de acordo com o delegado Antônio Eduardo, imagens e mensagens de textos extraídos de aparelhos celulares também contribuíram para a conclusão.

As investigações e ações foram tomadas pela 16ª Coorpin/Jacobina, 1ª Coorpin / Feira de Santana e equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

O carro usado na ação foi encontrado horas depois, na zona rural de Miguel Calmon, com os pneus furados. Dos três presos, um deles estava com uma arma e confessou ter participação no sequestro. A polícia não detalhou qual dos três.

O garoto foi encontrado no dia 19 de maio em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, 250 km distante de onde foi sequestrada. A mãe do menino, que faz parte de uma família de ciganos, informou que não sabe o motivo do sequestro. O Governo da Bahia chegou a disponibilizar um helicóptero para auxiliar nas buscas.

G1 BA

Informações Adicionais