Policiais são presos por suspeita de envolvimento com sequestros em Salvador e interior da Bahia

Uma operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Corregedoria da Polícia Militar cumpre mandados de prisão, busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (25), contra suspeitos de crimes de extorsão mediante sequestros, praticados em Salvador e outras cidades baianas. A ação ocorre em Salvador e municípios na região da Chapada Diamantina.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não informou o número de mandados expedidos, nem os endereços dos alvos da Operação Vindicta. A 13ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin/Seabra) e a Coordenação de Operações Especiais (COE) também participam da ação.

No início de novembro, outra operação do Draco resultou na prisão de um homem suspeito de integrar uma quadrilha de sequestradores, no bairro de Jardim Placaford, em Salvador. Ele resistiu à prisão e tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva aberto, que foi cumprido por uma equipe da Coordenação de Extorsão Mediante Sequestro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

A ordem judicial foi expedida pelo Juízo da 1ª Vara Crime da Comarca de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Com o cumprimento do mandado, o suspeito, que já responde a vários processos e inquéritos pelo crime de extorsão mediante sequestro, está à disposição da Justiça e foi encaminhado para o sistema prisional.

g1ba

Informações Adicionais