Drogas são achadas em encomendas dos Correios na Bahia e apreendidas pela polícia

Porções de maconha, cocaína, haxixe, LSD e ecstasy foram apreendidas em encomendas dos Correios, na Bahia, nesta sexta-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, as apreensões ocorreram no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas e no setor de cargas do Aeroporto Internacional de Salvador.

A polícia informou ainda que os entorpecentes foram avaliados em mais de R$ 100 mil e foram achados com ajuda dos cães farejadores da Coordenação de Operações Especiais (COE): Jade, uma cocker spaniel, e Laika, labrador.

O material apreendido, acondicionado em diversas embalagens para burlar a fiscalização, seguirá para o Departamento de Polícia Técnica para a perícia.


A apreensão foi resultado da Operação Correios, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), por intermédio da Coordenação de Narcótico.

"Nossos esforços prosseguem, e caminhamos em nossa investigação para a identificação e prisão de todos os envolvidos nessa rede de tráfico de drogas. O nosso núcleo de inteligência está diretamente empenhado nessa missão, que cumprimos integrados com o COE e o Setor de Segurança Postal dos Correios", explicou o coordenador de operações do Draco, delegado Jesus Pablo.

Informações Adicionais