Justiça argentina analisa se suspeito de matar brasileira Emmily Rodrigues deve voltar para prisão

A Justiça da Argentina analisa se o empresário Francisco Sáenz Valiente, suspeito de matar brasileira Emmily Rodrigues deve voltar para prisão, que caiu do sexto andar de um prédio, deve voltar para prisão. A informação foi confirmada ao g1 nesta terça-feira (23), por familiares da vítima.

O caso completou 53 dias e o corpo da brasileira segue no país argentino, sem previsão de quando será recambiado para o Brasil, para ser sepultado em Salvador. Na segunda-feira (22), houve uma audiência do caso, como explica a madrasta de Emmily, Fernanda de Andrade.

Inicialmente, Francisco começou a ser investigado por suspeita de feminicídio. No entanto, a Fiscalía – ou Ministério Público da Argentina – desistiu desta tese.

O empresário foi preso em flagrante no dia 30 de março, mas acabou solto para responder em liberdade em 19 de abril, porque a Justiça argentina entendeu que não havia razões para mantê-lo custodiado.

A versão apontada pela defesa do suspeito é que a brasileira estava sob efeitos de alucinógenos e cometeu suicídio. Um exame toxicológico preliminar, feito no corpo de Emmily, apontou a presença de cocaína, maconha, quetamina e MDMA – substância conhecida como ecstasy.

Uma segunda brasileira, identificada como Juliana Mourão, também estava presente no momento em que a baiana caiu. Ela chegou a ser levada para a delegacia, mas não foi presa.

g1Bahia

Informações Adicionais